segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Flores e dança

Olá!
Já cá estou de volta a Portugal, muito inspirada com as coisas lindíssimas que tive oportunidade de ver e pronta para as pôr em prática!
Esta semana por entre trabalhos Natalícios fiz alguns projectos que vos queria mostrar. Os primeiros, embora partilhem o mesmo tema, a dança, são totalmente diferentes entre si uma vez que a idade das bailarinas, seis e dezassete anos, ditou o estilo de cada bolo....
Comecemos pela mais pequenina, que faz ballet clássico e que queria ser retratada com a sua professora numa aula de bailado. É claro que para decorar o bolo não podia faltar os meus folhinhos em tons de rosa.... Este foi o resultado final


 E agora em detalhe



Para a outra bailarina os tons escolhidos foram o branco, preto e dourado, para não ser nada infantil, e escolhi um padrão que nunca tinha feito e há muito queria experimentar para decorar os lados do bolo, estilo "Missoni", o que acham?
 



O padrão em detalhe (o dourado na foto com esta luz não se vê muito bem, ao vivo ficava mais bonito!)


Para um aniversariante masculino é sempre mais dificil escolher um bolo e por isso uma aposta segura são os bolos "presente"


 Detalhe das bolas prateadas a condizer com a restante decoração na festa


Agora um cheirinho a Natal....

Actualmente o dourado é muito visto e em padrões barrocos e sumptuosos ainda mais, por isso penso que o adamascado nos lados do bolo são o retoque final perfeito para um bolo (meramente decorativo porque é de esferovite!!).


Para terminar o tema das flores, que é sem dúvida o que eu mais gosto de fazer em açucar.
Fiz este primeiro bolo para os 89 anos da minha avó, gostam? Decorei também o prato, que faz parte do presente, para ficar mais requintado e adorei o resultado final pois gosto particularmente desta combinação de cores:
 


 
E agora o meu favorito, uma novidade, para oferecer à minha mãe, minha fonte de inspiração e que merece sempre uns miminhos muito especiais:
 
É uma torre com três tamanhos de cupcakes que já tinha visto algures no Pinterest e estava desejosa que houvesse uma oportunidade (a abertura do Natal em casa dos meus pais) para executar....



Espero que tenham gostado e que me deixem os vossos comentários, que eu gosto tanto de ler.
Em breve vou mostrar-vos as mesas de Natal deste ano, que fiz para decorar a minha casa.
Até à próxima!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...