segunda-feira, 23 de julho de 2012

Marie Antoinette!

Esta semana pude finalmente elaborar um bolo que há já algum tempo andava a imaginar....  E é claro que os anos da minha irmã foram a ocasião ideal!
Tendo em consideração as tendências para a próxima temporada, em que o barroco, o romântico e o opulento marcam as linhas gerais do que se verá na moda a partir de Setembro desenhei este bolo, utilizando também a cor dourado para atingir o meu objectivo. Eu adorei o resultado final, e vocês?

Fui eu que fiz também o prato de pé do bolo!! Como não conseguia encontrar nenhum em dourado resolvi fazer eu....
A inicial da minha irmã Patrícia em destaque


O camafeu a lembrar o estilo "Marie Antoinette"

o bico de pasteleiro nesta época era muito utilizado

Fiz também cupcakes com alguns dos apontamentos do bolo como laçarote e camafeu

O design do andar de baixo do bolo foi escolhido em função da toalha de mesa da festa 

Em seguida quero partilhar com vocês as fotos de três batizados que fiz este fim de semana... três meninas com estilos bem diferentes entre si.
No primeiro pude utilizar uma técnica que penso que resulta lindamente nos bolos tal como nos tecidos...





Nos doces seguintes pretendia-se um resultado muito clean, puro, com o branco em grande destaque





















Como a menina da festa seguinte já tem um aninho não queriamos um bolo tão de bebé.... optamos por uma menina e uns tons mais fortes










































Para terminar vou deixar-vos a foto de um bolo de noivado que fiz para uns amigos especiais, que queriam um bolo muito simples, clássico e romântico como o tema dita...

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...